quinta-feira, 17 de março de 2011

Vamo pra frente, que atrás vem gente!

As paredes vão sendo levantadas e já delineiam os contornos da nossa casinha

Apesar da instabilidade do tempo, a obra agora deu seu start


O Flávio está mesmo sendo um herói e contorcionista, para dar conta de tudo. Eu aqui, não tenho condição de ajudar no momento, porque o Miguel, do alto dos seus 3 meses, me consome todo o tempo e disposição. 
O Flávio, por sua vez, passa na obra 3 vezes ao dia e ainda encontra um tempo para correr atrás de preços e ficar com 5 olhos em cima dos pedreiros. Nessas idas e vindas, já detectou alguns erros e teve tempo para corrigí-los. Aos sábados, saímos nós três, o Flávio, o Miguel e eu, para visitar lojas de materiais de construção e pesquisar preços, escolher texturas, cores, formas que irão compor a nossa casinha tão sonhada. Andar muito é o segredo. Um revestimento que imita pastilha em uma loja, custa R$ 9,10 o m². Em outra, o mesmo material, mesma marca, mesma cor, chega a R$ 12,90. Parece pouco, mas de centavo em centavo, a carteira vai esvaziando. 
Acredito que o único cômodo que está mais definido até agora é o banheiro. Elegemos o verde para decorar. Vi semana passada uma cuba sobreposta em tampo de vidro verde e espelho de parede, maravilhosos mas também muito caro. Talvez porque fosse de grife. Quem sabe um paralelo?
Falando em preço, estamos loucos para botar porcelanato polido, mas já viu quanto custa? Temos porém esperança de encontrar alguma ponta de estoque ou um revestimento que imite o material.
A primeira fase do cronograma está rumando para o final. Já é hora de decidir tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra nós!