segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pra constar

Laje pronta

Última foto antes da colocação do telhado
Estou meio sumida porque construção é mesmo tudo igual. Tijolo, cimento, madeira... se for pra contar cada detalhe que os pedreiros fazem, tudo isso aqui vai ficar tremendamente cansativo. 
Nossa casa está indo de vento em popa, as escoras da laje foram removidas, o madeiramento do telhado ficou pronto e as telhas foram colocadas, e o telhado só não ficou pronto na sexta porque São Pedro não deixou e mandou um aguaceiro. 
No interior da casa, os pedreiros estão batendo o chão para iniciar o contrapiso. A gente agora vai mandar murar tudo. É mais que necessário nessa etapa, porque nossa casinha está servindo de esconderijo para os nóias fumarem crack. Deixam até os cachimbos de presente. Que ódio. O bom é que em 5 anos, 80% desses viciados estarão fora de circulação. Vão tarde...
O engenheiro da Caixa já aprovou a segunda etapa, estamos na 3/5 agora, já escolhemos boa parte do acabamento, falta saber o que vamos conseguir com o piso. Explico: quero porcelanato polido 60x60, mas já viram o preço? Talvez uma boa oferta, como a que vimos outro dia de 29,90 o m². Pena que a cor era bem chatinha de combinar, menos ainda como o que queremos para nossas paredes. Escolhemos tom sobre tom, nuances de um beginho acinzentado (falta saber o nome comercial disso). Para as pias, mármore travertino no banheiro e granito verde Ubatuba na cozinha. Sem mais novidades...

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)
    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar segue lá, ficarei muito feliz,
    Tenha uma ótima semana, desde já obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra nós!