quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Introdução

Muitos dos que me visitam nesse meu novo blog já me conhecem. Sou a Mamãe da vez e também uma cozinheira de dar Água na boca. Agora, volto com um novo projeto de blog, dessa vez algo mais concreto, literalmente. Não que maternidade e cozinha não sejam coisas concretas, mas o Pau pra toda obra é concreto, tijolo, vidro, ferragem. Trata-se da construção da nossa maloca!

Há muitos anos atrás, começamos a saga de diversas tentativas para conseguir nosso lar, doce lar. Porém a burocracia gigantesca junto à Caixa Federal sempre nos botava uma pedra imensa à frente. Por conta disso, os anos foram passando e o nosso sonho foi ficando pra depois. Faltava-nos grana para construir /comprar imóvel ou ao menos, dar o pontapé inicial. Porém em maio de 2010 eu descobri em meio a um susto daqueles que eu carregava no ventre uma sementinha que iria germinar em breve: o Miguel. Só quem tem filhos sabe o quanto esses serezinhos mobilizam a vida da gente, não é mesmo? E não foi diferente com o casal que vos fala, Flávio e Dri. 
O Flávio, confesso, foi quem deu o pontapé inicial, porque eu grávida me tornei uma pessoa meio bipolar e totalmente pessimista. E não dei força alguma, brigamos muito porque eu insisti que isso não iria dar certo mais uma vez. Tem horas em que a gente desiste de lutar por algo melhor. Mas o Flávio bateu o pé e seguiu em frente. Eu precisaria apenas dar o meu nome, ele faria todo o resto. E assim foi.
Estamos correndo atrás desse sonho que está se concretizando agora, faz 6 meses. Buscamos financiamento do terreno e construção pelo plano Minha Casa, Minha Vida do governo federal. Na nossa cidade, a grana disponibilizada é de 80 mil (agora foi pra 100 mil, mas já não dá mais pra pegar essa grana).
Em dezembro que a coisa deslanchou de vez, e eu me lembro que com fortes dores decorrentes da minha cesárea e com o Miguel recém nascido no colo (coisa de 12, 13 dias), a gente corria pro banco e pra Receita Federal para ajustar os detalhes que nos faltava.
Até janeiro, a construção ainda era uma incógnita. Mais uma vez, a po%%@ da burocracia nos atrapalhava. Papéis iam e vinham de São Paulo, sempre uma exigência a mais. E a gente apresentou tudo. Vou dizer, só faltou a gente mandar nossas roupas íntimas para análise. Fuçaram minha vida de cabo a rabo, mas quem não deve não teme, e no fim tudo se acertou. A grana do depósito inicial para a documentação e trâmites a gente não tinha. Foi meu pai que conseguiu e nossa, que ajuda! Sem ele, a gente não teria conseguido! Outra pessoa que nos ajudou muito mesmo, foi o Alexandre Lirou, brother nosso que vai ser também nosso vizinho de bairro.
Planta na mão, dinheiro aprovado, é hora de começar. Exatamente na data de ontem, quarta dia 16 de fevereiro, já foi realizada a terraplanagem. E na segunda-feira, começa então a obra em si. Tudo pronto para a execução dos alicerces. Eu e o Flávio estamos cheios de idéias maravilhosas, mas elas deverão caber em nosso bolso. Vamos tentar fazer tudo com muito bom gosto e economia. 
E convido você para embarcar nessa aventura conosco!

2 comentários:

Seu comentário é importante pra nós!