quarta-feira, 2 de março de 2011

Sonhando com o acabamento

Se tem uma coisa no quesito acabamento - mais precisamente revestimento - que eu sou fissurada, são as pastilhas e o porcelanato polido. 
Mas veja só que tristeza, eu gosto de coisas caras. E como é que uma reles mortal como eu, construindo com uma verba de poucos mil (38 na verdade), poderei colocar esse tipo de material?
Bom, no caso do porcelanato, nem vai dar pra colocar aqueles 60x60, já que a casa não possui cômodos grandes. Ficaria extremamente feio. Fora de cogitação. De qualquer forma, as lojas de materiais para construção oferecem uma gama bem interessante de pontas de estoque de pisos, então vale a pena ficar na tocaia e cair matando quando a oportunidade pintar. 
Eu gosto de pisos lisos, claros. Estou fugindo de tudo quanto é textura, que só é bonita na loja. No dia-a-dia, a coisa é diferente, porque essas texturas acumulam sujeira e dificultam a vida de quem limpa (no caso, euzinha).
Penso em algo assim:
Com relação às pastilhas, o dilema é o mesmo. Além da variedade infinita: vidro, resina, espelhos, aço escovado, cerâmicas, com flores e frutas desidratadas, casca de coco e por aí vai, o preço é o vilão nâmber uãn! Não dá, não rola. E o que fazer? Simples, Manolo! Existe a opção de comprar os revestimentos que imitam pastilhas. E o efeito é muito próximo e satisfatório. Dá pra pagar uns 12 reais o m² ou até menos, basta pesquisar.
Azulejos, nem gosto de pensar. A gente já saiu pra ter uma breve noção do que vamos usar e eu confesso que fiquei passada. Ser pobre é horrível mesmo. Tem azulejo com strass cravados, perolados, imitando treliças, imitando talagarça, canjiquinhas, e chegam a custar mais de 300 paus o metro quadrado. É muita sacanagem!
Devido mais uma vez, à grana curta para a nossa tão sonhada casinha, estamos estudando na hipótese de misturar na cozinha revestimento em azulejo e parede pintada numa cor bem bacana, fica moderno e pode baratear custos.

Ainda é complicado postar aquilo que queremos quando temos apenas um terreno com meia dúzia de buracos. Mas é hora sim, de ir pensando em tudo o que vamos colocar no decorrer desses 3 ou 4 meses até a finalização da obra.

Um comentário:

  1. O acabamento é a parte mais gostosa da obra e a mais cara, né???? Mas fique de olho nas promoções das lojas, qndo reformei minha casa, há uns dois anos fiz isso, corri atras de tudo que era promoção, e consegui bastante coisas como eu queria e ficou tudo dentro do orçamento!

    Bjinhosssss e boa sorte com São Pedro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra nós!