segunda-feira, 21 de março de 2011

Vândalos atacam novamente

A cada dia que passa eu fico mais enojada com determinados tipos de "cerumano" que habitam a face da terra. Nem posso chamar de estrume, porque merda serve de esterco para que plantas cresçam fortes. Esses aí a quem me refiro, não passam de um câncer social e apenas poluem o mundo. 
Imagine só, passar anos de sua vida desejando algo, lutar muito por isso e quando finalmente consegue, a muito custo, vem um qualquer e destrói.
A semana passada foi marcada por um grande avanço na nossa obra, as paredes foram levantadas interna e externamente, dando formato a casa. 
Visão externa da sala, cozinha, lavanderia, corredor.

Pé-direito

Sala, passa-prato, cozinha.

Parede da sala.
Dá pra ver nas fotos, tiradas no sábado 19, o avanço da obra. 
Mas no domingo, esses malditos vândalos resolveram visitar novamente a nossa casinha. Derrubaram 3 paredes, sendo essa frontal da foto acima (sala) a parede do passa-prato e uma das paredes do banheiro.
Falando em português claro: FODERAM com nosso bolso e com nosso prazo junto à CEF, que já havia estourado por conta da chuvarada toda. Prejuizo em cima de prejuízo, porque fora do prazo estipulado a Caixa não libera a grana, consequentemente não dá pra pagar os credores: lojas de materiais para construção, olarias, pedreiros e o Baralho a quatro. Isso aí gera multa e juros. 'Legal' demais pra quem trabalha com o orçamento enxuto de um plano Minha Casa, Minha Vida.
E diante dessa merda toda, o que é que dá pra fazer? Um B.O? Tá, e vai adiantar de quê? Mais um papelzinho com reclamação e nada mais. Porque eu não estou sendo a primeira e nem a única a ser lesada e os furtos e ações de vandalismo continuam impunes. E dá-lhe sensação de insegurança! O bairro é jóia, não fica próximo a outros bairros perigosos, porém está fervendo de "oportunidades" para quem deseja furtar e "dar uma de gostosão". Pra gente, restou torcer pro morfético não voltar mais, ou vender nossas cuecas e mandar murar e cercar (cercas eletrificadas) a nossa obra. 
Aí me pergunto, a lei é ou não é falha, quando permite que isso ocorra sem maiores consequências?

Um comentário:

  1. Tive uma idéia, não sei se dá mas quem sabe.....lá deve ter aqueles guardinhas que passam assobiando para "espantar" os bandidos, procura saber....aki eles pedem 10 reais para passar pela rua durante a madruga, quem sabe não passar por lá...aí já uma assustada.....beijos Dri

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra nós!